Sunday, September 21, 2008

Curtas portuguesas no Queer Lisboa 12

Um programa de curtas metragens falado em português passou na sala 1 do Cinema São Jorge. Entre os filmes em programa, cinco foram de produção nacional: ´

Candidíase
Realização: Cláudia Rita Oliveira
Portugal, 2008

Duas raparigas, Cândida e Serena, com diferentes expectativas perante a sua relação. Serena, incapaz de lidar com a leviandade de Cândida, decide tomar uma atitude e enfrentar o fantasma que a atormenta. O fantasma esconde-se no guarda-fato…

A Morte de Tchaikovsky
Realização: Nuno Félix
Portugal, 2008

Pyotr Tchaikovsky é um aclamado compositor de música clássica que morreu a 6 de Novembro 1893, em São Petersburgo, vítima de uma causa não identificada. Acompanhando o processo criação musical deste mítico compositor, apercebemo-nos que as obras não são provenientes onde pensamos. É revelado, então, que a especulação existente em torno da sua morte tem causa plausível. Suicídio? Cólera? Assassínio? Como morreu este imortal compositor?

Heiko
Realização: David Bonneville
Portugal, 2007

Um esteta de 70 anos de idade mantém uma relação com um jovem de nome Heiko. É uma relação fetichista que é levada a um exotismo extremo.

Frequent Traveller
Realização: Patrícia Bateira
Portugal, 2007
Um homem quer ser tocado e aproveita-se do sistema de controlo de passageiros do aeroporto para desfrutar breves momentos de prazer. Hoje, ele decide atravessar mais uma fronteira.

A Soma dos Dias
Realização: João Lascas, Kamy Lara, Ruben Caldeira
Portugal, 2007

Após a morte de um ente querido, uma família tenta a todo o custo lidar com a situação. Eis que um segredo é desvendado. Como reagirão?

A sessão repete quarta-feira, dia 24, pelas 15.15 na Sala 3